Educação

04/04/2019 13:53

Unemat - Criminosos usam nome da unidade para golpe de estágio e instituição emite alerta

Segundo a direção da unidade, pais de alunos do ensino médio de Cáceres foram abordados para realização de pré-cadastro e seleção de aprendizes.

Por G1 MT e Centro América FM

 


 
Unemat emitiu alerta sobre o golpe — Foto: Divulgação/UnematUnemat emitiu alerta sobre o golpe — Foto: Divulgação/Unemat

Unemat emitiu alerta sobre o golpe — Foto: Divulgação/Unemat

Criminosos estão usando o nome da Universidade de Mato Grosso (Unemat) para aplicar golpes anunciando vagas de estágio na instituição.

Segundo a direção da unidade, pais de alunos do ensino médio de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foram abordados para realização de pré-cadastro e seleção de aprendizes sob pagamento de R$ 50.

Ainda de acordo com a Unemat, os golpistas teriam se reunido com os pais dos alunos e alegaram que a instituição estava promovendo o pré-cadastro dos interessados.

A inscrição daria direito a um curso preparatório para a vaga.

Por causa do golpe, a instituição emitiu um alerta sobre o golpe.

“A Unemat informa que não cede seus espaços para agências de emprego ou banco de currículos. A universidade também informa que não contrata estagiários pelos programas Jovem Aprendiz e/ou Aprendiz Legal. Os estagiários da Unemat são alunos da própria Instituição, não de Ensino Fundamental ou Médio”, diz trecho da nota.

 

 


JD News

Portal JD News tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece nos domínios da maior ilha marítima do Brasil.

(65) 9.9907.1991

Redes Sociais