31 de maio de 2020 - 17:25

? ºC Cuiabá - MT

Saúde

06/04/2020 09:24 MidiaNews

Fora da UTI, cineasta cuiabano diz estar otimista com recuperação

O cineasta cuiabano Buno Bini publicou em suas redes sociais pela primeira vez, após ter ficado nove dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta do novo coronavírus (Covid-19). Na publicação, disse estar feliz e otimista com a recuperação.

Bini foi internado no dia 27 de março no Hospital Santa Rosa, na Capital, de forma preventiva devido a infiltrações no pulmão, que logo em seguida foi confirmado ter sido infectado pela doença respiratória.

“Ficaram para trás o cateter de oxigênio e mais um monte de cabos que eu nem sei o nome. E se tudo continuar evoluindo direito, ficará para trás o vírus. O que não ficará para trás é a minha gratidão pelas centenas de mensagens de apoio, orações e boas energias que recebi nesses dias”, disse na publicação feita em seu Facebook, no domingo (5).

"Ficaram para trás o cateter de oxigênio e mais um monte de cabos que eu nem sei o nome. E se tudo continuar evoluindo direito, ficará para trás o vírus"

O cineasta agradeceu, ainda, as orações e apoio que recebeu de amigos e familiares durante o tempo que esteve na UTI, em especial aos médicos que cuidaram dele, Farouk Hassan e Paulo César Neves.

“Quando eu estive em meus piores momentos foi a coragem e dedicação deles que me trouxe de volta. Então, deixo aqui meu enorme respeito e admiração, além da noção de que hoje, e nos próximos dias, precisamos deles mais do que nunca. Hoje estou feliz, pois vi o sol”, acrescentou.

O texto de Bruno Bini já teve mais de mil curtidas e 400 comentários.

 

Entenda

Antes de dar entrada na UTI, Bini mantinha-se isolado em um hotel de Cuiabá, após chegar de uma viagem a Portugal e Inglaterra, onde participou de festivais apresentando o filme "Loop".

Depois disso, adoeceu e apresentou os sintomas e a precaução foi protocolar, uma vez que esteve em regiões de contágio comunitário do vírus.

Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 27 de março com infiltração no pulmão.

Com extenso currículo como diretor, roteirista e produtor, Bini é publicitário e proprietário da produtora Plano B. Já escreveu diversos curta-metragens e recebeu mais de 50 prêmios em festivais no Brasil e no exterior. O filme "Loop" foi rodado em Cuiabá.

 

Veja a publicação:

 

biini

 

 

 


JD News

Portal JD News tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece nos domínios da maior ilha marítima do Brasil.

Telefone para contato

(65) 999071991

E-mail: contato@jdnews.com.br

© copyright 2016 Todos os direitos reservados.

Redes Sociais